MINISTERIO DO TURISMO DE TIMOR LESTE

MTCI Apoia as Pequenas Actividades Indústriais no País



Díli- O Ministério do Turismo, Comércio e Indústria, através da Direcção Nacional de Indústria, junto dos beneficiários, assinaram os contratos que consistem em apoiar a implementação dos programas de acordo com as propostas apresentadas por estes à Direcção Nacional de Indústria do MTCI.
O Director Nacional de Indústria, António de Araújo, informou que são 136 grupos provenientes de 13 distritos, identificados através das propostas apresentadas pelos mesmos à Direcção nacional de Indústria.
Depois da execução do orçamento cedido pelo Ministério, os beneficiários são obrigados a apresentarem os relatórios das suas actividades, a fim de facilitar o Ministério em verificar os resultados.
O Ministro do Turismo, Comércio e Indústria, Gil da Costa Alves na sua intervenção explicou que esta actividade é também um dos programas do IV Governo Constitucional com o objectivo de apoiar a comunidade no desenvolvimento das pequenas actividades industriais, que possam ajudar a elevar o seu nível de economia.
O Ministro aconselhou os beneficiários para serem mais creativos na implementação dos programas, visto que o resultado beneficiará o próprio, deixando assim depender apenas do governo.
Carlos B. Soares, responsável da “Iindústria Haburas Tahu Tempe”, como um dos beneficiários mostrou-se satisfeito com o rpograma do Ministério e prometeu que irá esforçar no sentido de executar o orçamento cedido pelo governo segundo a rpopsta apresentada.
A cerimónia da assintaura do contrato decorreu no Centro de Convenções de Díli, contando com a presença dos Inspectores e Directores do Ministério do Turismo, Comércio e Indústria. Media-MTCI

You can leave a response, or trackback from your own site.