MINISTERIO DO TURISMO DE TIMOR LESTE

Conferência de Imprensa

Rezultado da Visita do Ministro de Turismo, Comércio e Indústria

Sr. Gil da Costa Alves ao Japão

Conferência de Imprensa

DILI- Domingo dia 08 de Março de 2009, o Governo de Timor-Leste efectuo uma visita oficial ao Japao. Esta visita oficial foi chefiada pelo primeiro ministro Kay Rala Xanana Gusmão e fez-se acompanhar pelo Vice Primeiro-Ministro José Luis Guterres, Segundu Vice-Primeiro Ministro Eng. Mário Viegas Carrascalão, Ministro dos Negócios Estrangeiros Zacarias Albano da Costa, Ministra das Finanças, Emília Pires no Ministro do Turismo, Comércio e Indústria, Gil Da Costa Alves.

Nesta visita de uma semana (Domingo dia 08 de Março á Sexta-feira dia 13 de Março) O Ministro de Turismo, Comércio e Indústria na quinta-feira dia 12 de Março 2009, reuniu-se com o Ministro de Economia, Comércio e Indústria do Japão onde falaram de como continuar a apoia TL como tem estado a fazer atravéz do projeto “One Village One Product”.

Ministro Gil disse, “Nós solicitamos ao governo de Japão para continuar a apoiar TL como tem feito atravéz do projecto “One Village One Product” e também ajudar-nos a desenvolver Indústrias pequenas de produtos diversos para assim poder exportar ao Japão. O Ministro de Economia de Japão deu ordens directamente a sua equipa que vem fazer um estudo de identificação de produtos, como Artesanatos que mais se deveria desenvolver para assim poder entrar no mercado Japones, “informou o Sr. Ministro na conferência de imprensa na sexta-feira dia 13/03 2009.

O Ministro também informou que, “ entre estes também abordamos outros assuntos espesíficos ao Turismo. O Ministro de Economia, Comércio e Indústria do Japão irá enviar uma equipa juntamente com as agênciaas de Turismo do Japão e do governu de Japão nomeadamente chamado JETRO para efectuarem um estudo sobre as potências políticas de Timor que podem atrair mais os turistas Japoneses. Esta é que é o compromisso do Governo de Japão, em cooperar melhor e apoiar mais no desenvolvimento no sector de economia, “ Ministro Gil disse. MEDIA MTCI

You can leave a response, or trackback from your own site.