MINISTERIO DO TURISMO DE TIMOR LESTE

Timor-Leste vai Realizar uma Conferência Internacional de Café

DILI- Como uma nação onde a qualidade do seu Café já é conhecido internacionalmente, Timor-Leste irá realizar uma Conferência Internacional de Café para melhor dar a conhecer a qualidade do seu Café.

Para realizar esta iniciativa, o Ministério de Turismo, Comércio e Indústria (MTCI) trabalhando em conjunto com o Ministério de Agricultura efectuaram contactos com membros de ICO (Internasional Coffee Organization) para efeitos de realização de uma conferência internacional em Timor-Leste.

Conforme os planos esta conferência realizar-se-a no Hotel Timor em Dili, com duração de dois dias, iniciando no dia 3 a 4 de Abril de 2009. Para esta conferência vão ser convidados todas as entidade públicas e do sector privado que estão relacionados com o sector de Café.

A Directora Geral do MTCI Dra. Manuela G. B. Corte-Real, atravéz da Conferência de Impresa disse “ o objectico desta konferência internacional é para dar a conhecer a todas entidades em TL da potência e benefício de quando TL vir a ser membro de ICO e também a cerca do desenvolvimento da exportação de café.

“Com isto podemos criar uma política boa no desenvolvimento do sector de café” a Dra. Manuela Corte-Real disse.

Na mesma ocasião o Director Nacional Plantas Industriais e Agro Comércio, MAFP, Caetano dos Santos Cristovão, acrescentou, “ A qualidade do Café de Timor já é conhecido internacionalmente por isso TL precisa de se involver no ICO para assim adquir mais apoio da organização referida”. MEDIA MTCI

You can leave a response, or trackback from your own site.